Jornal Correio Popular Notícia



VOOS
Bancada de RO se une para resolver caos aéreo

Data da notícia: 2024-03-22 17:37:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Deputados federais tiveram audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, para tratar da redução de voos

Nesta semana, a bancada federal rondoniense reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Sílvio Costa Filho, para abordar a crise no setor aéreo do estado. Desde meados do ano passado, companhias aéreas como Gol e Azul reduziram as ofertas de voos na região, impactando diretamente os consumidores locais e regionais.

A diminuição na disponibilidade de voos em Porto Velho e municípios tem gerado prejuízos significativos para os passageiros que dependem do transporte aéreo para se deslocar dentro e fora do estado. A falta de opções de voos e os preços abusivos das passagens têm sido uma preocupação constante para os residentes de Rondônia. A falta de voos diretos e a redução das rotas têm sido motivo de queixa por parte dos consumidores, que muitas vezes enfrentam longas escalas e custos adicionais para chegar aos destinos.

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) pediu medidas urgentes para melhorar a conectividade aérea no estado. Ele ressaltou que está empenhado em trabalhar em conjunto com as companhias aéreas e autoridades competentes para encontrar soluções viáveis que atendam às demandas dos passageiros de Rondônia. A crise no setor aéreo tem impactado não apenas os passageiros individuais, mas também o turismo e a economia local, que dependem da mobilidade facilitada para prosperar.

Falando em nome da bancada, Maurício Carvalho propôs ações conjuntas entre os governos estadual e federal, empresas aéreas e outros stakeholders para encontrar soluções eficazes e garantir uma melhor experiência de viagem para os residentes de Rondônia.

Em suas redes sociais, parlamentar trouxe atualizações importantes que foram discutidas durante a reunião, além das propostas de melhorias que estão sendo planejadas pela Latam, que prevê-se um aumento de decolagens semanais, passando de uma média de 10 para 14, da companhia aérea Gol, que planeja a inclusão de um voo direto de Porto Velho para Manaus e da companhia Azul, que se comprometeu a apresentar uma nova proposta para expansão da malha aérea para Rondônia dentro de duas semanas.

“Estamos unindo esforços com o governador Marcos Rocha e com o ministro Sílvio Costa Filho para assegurar que essas propostas sejam concretizadas e tragam melhorias significativas para o transporte da população de Rondônia”, assegurou.

Fonte: assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.